Boost

Incorporando os princípios da Economia Circular na Indústria Automóvel, com um objetivo de, pelo menos, 25% de materiais reciclados nos futuros automóveis da União Europeia, a Simoldes Plastics integra esta iniciativa, a fim de remodelar ativamente a cadeia de fornecimento para formar um elo robusto no circuito em evolução.

A Simoldes Plastics, que opera como Tier 1 na indústria automóvel, estabeleceu objectivos de sustentabilidade ambiciosos, incentivando todos os fornecedores a participar e a desenvolver programas sustentáveis.

Uma consideração fundamental é a posição dos parceiros Recyclers no mundo CEAI. Em resposta, a Polykemi e a Simoldes Plastics uniram forças para aumentar proactivamente a probabilidade de encontrar Recicladores qualificados na Indústria Automóvel. Os seus esforços de colaboração incluem o aproveitamento da experiência profissional para desenvolver estudos de casos de negócios, exemplificados por projectos como inovações em puxadores de portas e inserções de painéis de portas.

O objetivo é aumentar a utilização de materiais renováveis em 40% durante a fase de desenvolvimento dos seus produtos. Para o conseguir, é necessária uma abordagem estratégica, apoiada pelo roteiro de Investigação e Inovação (I&I) da Simoldes. Uma dessas iniciativas é o projeto “BOOST”, lançado em 2021, que se centra em produtos de materiais mecânicos com conteúdo reciclado.